Supernatural RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Algumas Explicações (em construção)

2 participantes

Ir para baixo

Algumas Explicações (em construção) Empty Algumas Explicações (em construção)

Mensagem por Dark-Angel Kriskahn 28/12/2012, 17:32

Algumas Explicações

Eai meu povo, vou explicar-lhes algumas coisas sobre o novo sistema. Como puderam notar o novo sistema do fórum envolve atributos e dados.
Em grande maioria, basicamente creio eu que 90% dos casos, os testes serão decididos através do D20 (Dado de 20 faces) e de seus modificadores.
Vamos por partes.

O que são Modificadores?

Modificadores são os bônus ou penalidades dos atributos. O modificador mínimo de um atributo é -5. Modificador é um numero aplicado na jogada de dados quando seu personagem tenta realizar alguma tarefa relacionada com aquele atributo. Por exemplo, você adiciona ou subtrai o modificador de Força na jogada realizada para derrubar uma porta. Os modificadores positivos são chamados de bônus e os negativos de penalidades.

A seguir tabela dos modificadores.

Valor Modificador
1 -5
2 - 3 -4
4 - 5 -3
6 - 7 -2
8 - 9 -1
10 - 11 0
12 - 13 +1
14 - 15 +2
16 - 17 +3
18 - 19 +4
20 - 21+5
22 - 23 +6
24 - 25 +7
26 - 27 +8
28 - 29 +9
etc. etc.

Atributos

A seguir segue descrição dos atributos usados no fórum Supernatural RPG.

Força – Representa o potencial físico e musculatura do personagem. O personagem pode aplicar o modificador de força em:
- Jogadas de ataque corporal.
- Jogadas de dano com uma arma branca ou de arremesso.
- Exceções: Os ataques realizados com a mão inábil recebem apenas metade do modificador de força, enquanto os ataques realizados com as duas mãos não sofrem penalidade.
- Testes físicos de qualquer gênero como: derrubar portas, escalar, nadar, saltar e etc.

Destreza – A destreza indica a coordenação motora, a agilidade, os reflexos, e o equilíbrio do personagem. O personagem aplica o modificador de destreza em:
- Jogadas de ataque a distância, incluindo ataques desferidos com bestas, machados de arremesso, facas de arremesso e outras armas de disparo ou arremesso.
- Testes de resistência de reflexos, para desviar de ataques se movendo com rapidez.
- Qualquer coisa que seja relacionada ao manuseio de ferramentas que exigam coordenação motora (como por exemplo, abrir fechaduras), equilíbrio, movimentos rápidos como por exemplo para se esconder.

Inteligência – A inteligência determina a facilidade que seu personagem tem de aprender e raciocinar. O personagem aplica o modificador de inteligência em:
- Testes em que envolvam pesquisa.
- Testes que envolvam usar algum aparelho eletrônico desconhecido ou até mesmo conhecido.
- Testes de memória.
- Qualquer teste que envolva raciocínio.

Sabedoria – A sabedoria representa a força de vontade, bom senso, percepção e intuição de um personagem. Enquanto a Inteligência representa a habilidade de analisar informações, a Sabedoria está vinculada a consciência e a atenção do personagem em relação ao seu ambiente. Um “professor distraído” possui Inteligência elevada e Sabedoria baixa. Uma pessoa simplista (Inteligência baixa) poderia ter uma excelente intuição (Sabedoria alta). O personagem aplica o modificador de Sabedoria em:
- Testes de ouvir, procurar, observar, sobrevivência ou qualquer outro tipo de teste que seja instintivo.
- Usa-se o modificador de sabedoria também para resistência a ataques mentais.

Carisma – O carisma representa a força do caráter, capacidade de persuasão, magnetismo pessoal, liderança, habilidade de influenciar os outros e a beleza física de um personagem. Esse atributo representa a força da sua personalidade, não apenas como ele é visto pelos demais em um cenário social especifico. O personagem aplica o modificador de Carisma em:
- Qualquer tipo de teste que envolva blefe, atuação , persuasão e qualquer coisa do gênero.

Armadura – A Armadura representa quão difícil é acertar seu personagem. Esse atributo é o único sem modificador.
O personagem aplica este atributo em qualquer situação a qual o mesmo possa ser acertado por um ataque tanto corpo a corpo quanto a distância.

Com quantos pontos de atributos começo e como consigo ganhar mais?

Bem, você começa com 70 pontos para distribuir entre os 6 atributos. A cada 3 quests completadas você ganha 1 ponto.
Quando você muda de classe você também ganha pontos extras para distribuir.

Caçador Iniciante 5 pts
Caçador Intermediário 10 pts
Caçador Experiente 15 pts
Anjo / Demônio 20 pts

Você tambem pode conseguir pontos atraves de treinos, na area de treinamento.

Como faço um ataque?

Ataque Corpo a Corpo – Quando você for executar uma ação de ataque corpo a corpo, você devera rolar o D20 (Dado de 20 faces) e somar o modificador do atributo força. Se o resultado for igual ou maior que a armadura do adversário você o acerta com sucesso.

Ataques a Distância – Para ataques a distância você devera fazer basicamente o mesmo que os ataques corpo a corpo, trocando apenas o modificador usado. Ao invés de força você usara o modificador de destreza.

Ataques com poderes – Caso seu personagem possua algum poder, para realizar uma ação de ataque com o seu poder você devera rolar o D20 e somar o modificador exigido na descrição do poder.
Ex: Player1 se esconde entre as sombras, e observa atentamente seu adversário. Então, Player1 usa o seu “Alterar Realidade” para fazer com que seu adversário imagine-se em um mundo alternativo.

No caso acima, suponhamos que o modificador de carisma do Player1 seja +5, pois carisma é o atributo chave do poder usado por ele. Ele devera rolar o D20 e somar o modificador de carisma.
Logo, se o resultado total do player1 (soma do resultado do dado e modificador do atributo exigido) for igual ou maior que o valor do atributo Sabedoria do seu oponente sua ação pode ser declarada com sucesso. Se o resultado for menor, pode ser declarada falha.
Então, se Player1 tem como resultado total de sua ação 19 e o valor da Sabedoria do seu oponente for 18, Player1 consegue usar com sucesso seu poder. =]

Quando saberei que dado rolar e que modificador somar/subtrair?

Simples, isso quem dirá é o narrador. Se você esta em quest ou pvp o narrador dirá para você que dado rolar e que modificador usar.. seja por MP (Mensagem Privada), pelo chatbox do fórum, por MSN, facebook o caralha4 que seja, o narrador sempre Dara um jeito de dizer a você que dado rolar. Claro, se você já for experiente e souber que dado rolar e fizer tudo direitinho, o narrador não precisara ficar falando toda hora o que fazer, até porque é chato pacas. ‘-‘

Como saberei se fui bem sucedido em meu teste?

Agora não é tãããão simples, mas enfim, vou dar um breve exemplo. Eu tenho força 17 e em uma quest quero derrubar uma porta. Eu rolo o dado e somo meu modificador de força que é o atributo exigido para esta ação. Se o resultado total for igual ou maior que o valor de minha força (neste caso 17) eu sou bem sucedido no feito.

Entenderam?! É.. essa questão ainda vai ser revisada.. pois ela não é totalmente a prova de falhas, pelo menos é enquanto o player tem poucos pontos rs’.

Alguma outra duvida, peço para que postem aqui.. sera satisfatório responder todas as perguntas ^^

Att: Staff Supernatural RPG
Dark-Angel Kriskahn
Dark-Angel Kriskahn
Humanos Civis
Humanos Civis

Mensagens : 44
Data de inscrição : 01/08/2012

Ficha de Personagem
Vida:
Algumas Explicações (em construção) Left_bar_bleue1000/1000Algumas Explicações (em construção) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Ir para o topo Ir para baixo

Algumas Explicações (em construção) Empty Re: Algumas Explicações (em construção)

Mensagem por Bob 31/12/2012, 20:10

Ideia.... para saber se foi bem sucedido ou não pode-se usar o D10 do seguinte modo...

6= ação bem sucedida...
5,4,3,2,1 - enfraqueza a ação
7,8,9,10 + afortalece a ação.

Bob
Humanos Civis
Humanos Civis

Mensagens : 8
Data de inscrição : 21/12/2012

Ficha de Personagem
Vida:
Algumas Explicações (em construção) Left_bar_bleue1000/1000Algumas Explicações (em construção) Empty_bar_bleue  (1000/1000)

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos